quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Palhoça é cidade de que mesmo?


Em tempos de Natal, a autorização de licitação do Complexo Penitenciário em Palhoça, na Grande Florianópolis, assinada pelo governador Leonel Pavan (PSDB), no dia dois deste mês, foi um verdadeiro presente “de grego” aos Palhocenses, ou melhor, aos moradores da Baixada do Maciambu (foto http://parquedotabuleiro.blogspot.com/2010/05/fotos.html), onde será construída, que precisa de saneamento básico e não de uma penitenciária. Aliás, parece que presentes deste tipo têm a cara de Palhoça, pois foi assim também com a praça de pedágio que cortou o município ao meio. Em ambos os casos a atuação do prefeito Ronério Heirscheidt (PMDB) tem sido semelhante. Grita, esperneia, mas não tem poder de fogo para lutar contra os governos estadual e federal, ou faz de conta. Há muito se vinha falando na possibilidade de o município de Palhoça sediar uma Penitenciária. O próximo passo poderá ser a verticalização na Baixada. É bom a população ir se antenando, pois de cidade “dormitório” passou a ser chamada “bela por natureza”; depois a cidade “mais dinâmica” e agora será a cidade da “penitenciária”. Tem até certa coerência o caminho que estamos trilhando.

3 comentários:

  1. É isso aí Kito! Ótimas lembranças, ou nos antenamos e partimos para a ação ou veremos nossas belezas virarem cimento, em penitenciárias, condomínios, indústrias e muito mais!
    É hora dos Palhocenses que hoje moram no paraíso se organizarem e mostrarem o poder de cidadania que tem o povo unido!!! OU, tudo vai se esvair na nossa frente!

    ResponderExcluir
  2. Porra, mas também com tanto bandido na região...
    somente em um mês, houve dois assaltos e uma tentativa de assalto no cumbatá.
    abçs
    marquinho

    ResponderExcluir
  3. OU todos se reunem ou continua tudo na mesma lixos nas esquinas balcao de pia tabuas cadeiras e a naturesa do mato sujo pois la em balneario camburio a mata pelo contrario se pode passear tranquilo dentro dela tem ate o youhooo para voce andar e me falam em preservaçao me poupe socorro salvem a baixada .

    ResponderExcluir