sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quarta de "cão" na Baixada do Maciambu


As fortes chuvas que atingiram Palhoça entre a noite de terça, 18, e madrugada da quarta-feira, 19, deixaram muitas vítimas, prejuízos e muitos estragos. Na Baixada do Maciambu, na região das praias, não foi diferente. Os moradores tiveram que ficar atentos desde a madrugada e só quando o dia clareou é que foi possível visualizar os estragos. Segundo os metereologistas, desde 1991 não chovia tanto em apenas 24 horas.
Na Guarda do Embaú, entre a Birosca do Cabral e o Morro da Guarda (foto), num pequeno riacho onde haviam tubos, virou um rio, deixando vários moradores sem acesso. Na rua central algumas casas também foram alagadas e os moradores usaram uma bomba para tirar a água. A rua do Cumbatá, entre a Pinheira e a Guarda, também ficou intransitável devido a alagamentos.
Na Pinheira também ocorreram vários estragos e muitos alagamentos. Na Rua Aderbal Ramos da Silva, entre o Supermercado Santos e o Salão Paroquial, muita água na rua interrompeu o trânsito. Na praia de Baixo (Pinheira) parte do calçamento foi destruido e o centrinho está bem esburacado.
No geral, várias ruas da Baixada sofreram danos e terão que ser recuperadas. Os problemas também afetaram a telefonia, e por consequencia, a Internet. Os deslocamentos para a capital foi paralisado durante boa arte da quarta-feira devido ao desmoronamento no Morro dos Cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário