sexta-feira, 14 de junho de 2013
Pedágio e Penitenciária entram na pauta....novamente
Dois temas de relevância e que já deixaram os moradores do Sul do Município de Palhoça, com dor de cabeça é a Praça do Pedágio na BR-101, que dividiu o município catarinense e, a tentativa do ex-prefeito Ronério Heiderscheidt de implantar uma Penitenciária nas adjacências dos principais pontos turísticos litorâneos do município como as praias do Sonho, Ponta do Papagaio, Pinheira e Guarda do Embaú.
Quanto a Praça do Pedágio parece que no próximo dia 22 as cancelas serão liberadas para quem trafega na BR-101. O presidente da Câmara de Vereadores, Nirdo Arthur da Luz, o Pitanta, que enquanto prefeito interino liberou a cancela para os moradores de Palhoça, disse hoje na coluna do jornalista Paulo Alceu que será o primeiro a passar na cancela. Diz: "... o presidente da Câmara de Vereadores do município, Nirdo Pitanta da Luz, afirmou que no dia 21 a meia-noite e um minuto será o primeiro a passar pelo pedágio de Palhoça com a cancela aberta. E deixou claro que caso a concessionária não cumpra a determinação de Brasília ele com o carro vai rebentar a cancela. Mas como está convicto de que será suspensa a cobrança do pedágio e por considerar uma vitória já marcou um grande carreteiro no local para festejar a medida".
Quanto a Penitenciária, o tema voltou a baila na mídia nesta semana. Segundo disse o DC, Paulo Lopes, município divisa com Palhoça, na Guarda do Embaú; Pescaria Brava, no Sul do estado e outro município da grande Florianópolis, estariam na mira do governo. Mas foi só sair a notícia e controvérsias já afloraram. O prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos (PMDB), saiu atirando: "Sou contra e fui surpreendido com a notícia". Por outro lado o prefeito de Pescaria Brava disse que não ve nada contra e estaria disposto a sediar a penitencia no município. Só não falou com a comunidade ainda. Ai é que está o nó da questão. Outra coisa: Será que Palhoça seria o outro município da Grande Florianópolis?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário