terça-feira, 17 de setembro de 2013

Começou a bagunça na beira do Rio da Madre...

A coisa já está feia antes mesmo do verão. Os carros estacionados nos finais de semana com som "esgarçado" na beira do Rio da Madre, na Guarda do Embaú, última praia no Sul de Palhoça/SC, já está trazendo problemas aos moradores, aos amantes da natureza e ao ecossistema local. Isso que o Movimento SOS Rio da Madre está voltado a atuar na defesa do nosso rio e a Associação de Surf(ASPG) está tentando dar à Guarda o título de Reserva Mundial do Surf. Enfim, qual seria o perfil deste cidadão que tem prazer em fazer isso, ou, será que estas pessoas são tão alheias que não percebem que o volume de veículos, o som alto, enfim esta poluição visual, sonora e ambiental, não condiz com a lugar? A Polícia Militar tem atuado, mas não é suficiente, pois os carros tornam a voltar. Também faltam mais placas proibindo estacionar. Este parece ser um problema de todas as praias do Sul do município de Palhoça. Mas a beira do Rio da Madre, por ter poucos acessos para veículos não deveria passar por isso, basta um pouco mais de fiscalização das autoridades. Ano passado as lideranças da Guarda foram falar com a PM, e funcionou. Parece que terão que ir novamente.

Um comentário:

  1. Excelente reportagem!
    Concordo que o barulho do so alto vindo dos carros incomoda a natureza. Porém existe no local o problema do barulho dos bares locais, que insistem em funcionar depois do horário de direito. Isso sem que os mesmos tenham qualquer tipo de isolamento acústico (contrariando a lei).
    Agora a ironia mesmo são as pessoas que criticam o barulho dos carros usarem os mesmos bares para suas festividades sem se preocupar com o barulho. Ou será que as aves migratórias só não gostam de Funk? Talvez algum biólogo possa esclarecer essa dúvida.
    Segue o questionamento: porque as pessoas que reclamam dos carros na rua nem sequer mencionam os problemas dos bares?
    Aguardo uma resposta da Associação de Surf. Aloha!

    ResponderExcluir