terça-feira, 6 de outubro de 2009

E eu com isso?

Após o anúncio da escolha do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a festa comeu solta nas praias cariocas, que fez ponto facultativo no dia 2 de outubro, para receber a notícia. Nada mais justo, afinal, as olímpiadas, além de um evento esportivo de alto nível, traz também melhorias na qualidade de vida da população.

Depois de chorar quando argumentou sobre o tema, na Dinamarca, o presidente Lula tem tito que trata-se de um "investimento" e não um "gasto" trazer para o país as Olimpíadas. O lamentável nisso tudo é que é preciso um evento de grande porte para alavancar a infraestrutura que necessitamos, ou seja, melhores aeroportos, estradas, melhorias na saúde, saneamento, só vem quando eventos desse nível, ou como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, exigem investimentos.

Daí a minha indagação: e eu com isso? Até então eu não tinha percebido, mas tenho a ver com isso sim, porque devo estar atento em como essa grana toda vai ser aplicada. Quem vai aplicá-la. Qual o resultado de investimento. Esses questionamentos foram muito bem resumidos pelo apresentador Galvão Bueno, no programa Bem Amigos, desta segunda (5), quando disse: "Que os Jogos Olímpicos no Brasil sejam da redenção do esporte e não o da corrupção."

Salvo esta questão de como investir, onde e quando, os eventos esportivos são incontestáveis momentos de confraternização, alegria, emoção e paz. Então que venha o mundial de surfe, a copa do mundo, as olimpíadas. O esporte une, enobrece o coração e possibilita melhor qualidade de vida. Somos a favor sempre.

2 comentários:

  1. tomara que até 2016 esta corja do pt esteje bem longe do poder, caso contrario, vai ser uma olim-piada de roubo aos cofres publicos..
    abraços
    marquinho

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que robalheira vai acontecer nessas construções,meu Deus ajude nós.

    ResponderExcluir