terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não foi desta vez


As esperanças de termos um campeão mundial de surfe este ano foram por água abaixo nesta terça-feira (27) quando o paulista Adriano "Mineirinho" de Souza (foto) foi derrotado na última bateria do terceiro round, em Supertubos, Peniche, Portugal, em ondas com até 3 metros na série, no Rip Curl Pro Search, pelo norte-americano Timmy Reyes, que venceu o duelo por 11.37 a 8.74 pontos. Ele era o único brasileiro que ainda estava na prova e tinha chances matemáticas de brigar pelo título.

Quem conseguiu o melhor tubo da bateria foi o norte-americano. Logo no início, ele arrancou nota 8.50, que somada com outra onda fraca (2.87) lhe deu a vitória do confronto.

Mineirinho não encontrou as ondas boas e o melhor que conseguiu foram notas 4.67 e 4.07. Ele ainda trocou de prancha no meio da bateria, mas as boas não vieram.

A três minutos para o término, Timmy colocou pra dentro em uma bomba da série, mas acabou esmagado e com a prancha quebrada. Além de tomar um sufoco para conseguir sair do mar por causa da correnteza, ainda foi obrigado a deixar Mineirinho sozinho no outside. Nem sozinho ele deu sorte. As ondas não apareceram e o sonho do título mundial fica mais distante, pois os australianos Mick Fanning e Joel Parkinson, concorrentes ao título mundial, continuam na disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário