sexta-feira, 19 de março de 2010

Comunidade não engole Plano Diretor de Florianópolis

A população de Florianópolis deu exemplo, nesta quinta-feira (19), ao não aceitar "goela abaixo" em audiência pública, a verticalização nas praias e na Lagoa da Conceição imposta pelo Plano Diretor Participativo da capital. Além disso, saneamento básico também deixou a desejar no PD.

Segundo informação do site clicrbs, "o Plano Diretor Participativo de Florianópolis, elaborado pela prefeitura, não passou no teste da audiência pública. Moradores de diversas regiões da cidade ocuparam o Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e impediram a apresentação do documento, protestando com faixas, discursos e narizes de palhaço.Segundo os manifestantes, a motivação para o protesto é que as propostas das comunidades não foram contempladas no projeto que define as estratégias para a organização e o crescimento da Capital."

Conforme o mesmo site, "faixas foram distribuídas na entrada e em vários locais do TAC, com frases como "O povo pediu, mas não levou"; "O Campeche não optou pela verticalização"; "O povo não é palhaço"; "Esse plano não é nosso". No início da audiência, quando o mestre de cerimônias estava falando, começaram as vaias. Quase nada dava para ser escutado. E logo os manifestantes subiram ao palco e tomaram o microfone da mão dele. Houve um pequeno empurra-empurra neste momento."

Mesmo assim, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha, confirmou que o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores na terça-feira, dia do aniversário da Capital. Vem mais manifestações por aí.

Um comentário:

  1. E aí marco aurelio blz...
    Isto aí é uma sacanagem das brabas com a população. Foram feitas várias audiências públicas com a população, mas nada foi levado em conta.
    Na verdade a prefeitura (diga-se Dário e toda sua corja) está trabalhando de laranja, para o grupo RBS, que tem o maior interesse em alterar o plano para o novo gabarito proposto pela prefeitura, pois a mesma possui um braço de suas empresas que esta atuando na construção civil no RS, e esta só aguardando a aprovação do mesmo (tomara que os edis de floripa não aprovem esta barbaridade), para então entrar com tudo neste filão.
    Enfim são estas coisas que enfraquecem a firma...
    Oh lugar....
    abraços marquinho leite

    ResponderExcluir