segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água, devemos celebrá-lo todos os dias


Acredito que só o internauta mais atento sabe que hoje, dia 22 de março, é comemorado DIA MUNDIAL DA ÁGUA.

Mas este é um dia que deveria ser comemorado, referenciado, cuidado, todos os dias. Sem o líquido precioso o ser humano não resiste. Mas parece que isso não nos incomoda, pois do jeito que tratamos o assunto, a água nunca vai acabar, ou pelo menos, a água potável.

Evidentemente que é puro erro pensar assim. Não só a ação do homem, mas a própria natureza tratam de estabelecer esta condição de destruição. O que nós temos que entender é que água é vida, e esta relação sempre vai existir. Pelo menos até existir água potável no planeta.

O Dia Mundial da Água foi oficialmente instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993 com o objetivo de estimular governos e empresas de todo o mundo a promover ações que ampliem o uso consciente e responsável dos recursos hídricos. O tema da campanha deste ano é "Água limpa para um mundo mais saudável".

Então, para dar ênfase ao assunto, nada mais do que imagens, que podem ser boas ou ruins. Nós preferimos as boas, por isso, saímos ontem (21) clicando os vários momentos na Guarda do Embaú, e que na nossa visão, traduzem, mesmo que minimamente, tendo em vista a imensidão do planeta, a relação do homem com a água. ( http://www.flickr.com/photos/embausurf/sets/72157623547087885/) Espero que apreciem esta simples homenagem!

Um comentário:

  1. Pai,
    muito interessante lembrar o dia mundial da Agua, pois se tratando de um bem da natureza muito importante e necessario a nossa vida que muitas vezes e muito disperdicada!
    Aqui na Africa do Sul, todos tomam agua da torneira, reaproveitam todos os tipos de desperdicio da agua. Bem tratada!
    Grande abraco e muita saudade!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir