sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ricardinho da Guarda em entrevista exclusiva fala das suas aspirações


O surfista da Guarda do Embaú, Ricardo dos Santos, com 20 anos, é um daqueles da nova geração de atletas brasileiros que busca um lugar ao sol no disputado mundo da elite mundial. Sua evolução é visível com aparição nos mais diversos meios de comunicação especializados no esporte. Após mais uma temporada no Hawaii, ao chegar à Guarda para curtir a família e as merecidas férias, ele nos concedeu esta entrevista.

1 – Quais patrocínios você tem?
R: Billabong,Von Zipper,Nixon,Bully's,MB Surfboards,Rhyno Foam e Biomecânica Funcional.

2 – Avalie a tua performance no ano de 2010. Qual o teu pior e melhor momento?
R: A parte boa foi quando venci as triagens do WT Brasil, em Imbituba, que é patrocinado pela Billabong no qual pude competir com os melhores do mundo. Tive outros ótimos resultados como: terceiro colocado no WQS do Santinho/Floripa; quarto colocado no WQS de Puerto Escondido, no México e quinto colocado no WQS de Saquarema/RJ. Os três eventos são de nivel mundial e foram bastante importantes para o meu ano. A parte do ano que não foi muito produtiva foi a perna europeia.

3 – Você estava em Porto Rico quando aconteceu a tragédia como surfista Andy Irons? Comente alguma coisa sobre a morte do tricampeão.
R: Eu não estava lá, vi a noticia quando estava no aeroporto de Madrid voltando pro Brasil. Foi horrível para todos, o mundo do surf simplesmente perdeu um dos maiores nomes que ja existiram, e pra mim, o melhor de todos os nossos campeões.

4 – Você acha que o dez vezes campeão do mundo Kelly Slater vai se aposentar este ano?
R: Na verdade eu acredito que todos vão tentar fazer com que ele se aposente, mas eu nao acho que seja isso que ele esteja querendo.

5 – Quais os teus planos e projeções para 2011?
R: Quero entrar no World Tour (WT), e se isso nao acontecer vou estar pronto para 2012.

6 – Alejo Muniz, de Bombinhas/SC, da tua geração, alcançou o WT. Você está preparado se isso acontecer na tua vida?
-R: No momento a única coisa que me vem a cabeca é entrar também, não acho que tenho menos talento apenas acredito que preciso me dedicar mais para que isso se torne uma realidade.O fato de "estar preparado" nunca foi um problema, apenas preciso continuar batalhando para que isso aconteca.

7 – Com cinco brasileiros na elite em 2011 o Brasil passa a ser um concorrente ao título mundial?
R: Ainda acho que faltam alguns detalhes para que possamos ter um vencedor, mas não acredito que vá demorar muito.

8 – E a temporada havaiana como foi?
R: Essa temporada foi uma das melhores que já tive. Não deu muita onda mas foi muito boa pra mim, fiz um trabalho diário com filmakers e com todo a equipe da Billabong, o que me fez evoluir muito em pouco tempo. Consegui desenvolver manobras novas e me dedicar 100% a marolas (ondas pequenas) o que é muito importante quando se tem como objetivo competir o Tour.

2 comentários:

  1. SHOW RICARDINHO...SUCESSO....

    ResponderExcluir
  2. è isso ai Ricardinho vamos botar cada vez mas o nome de santa catarina e do brasil no topo do mundo do surf valeu..

    ResponderExcluir