quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A arte de Maurício Loureiro em seis perguntas



O artista plástico paulista nascido no Guarujá, Maurício Loureiro, de 40 anos, está a muitos anos residindo em Floripa, e neste verão deu a “graça” na Guarda do Embaú, onde reviu alguns amigos e aproveitou para exercitar sua arte pintando nas paredes externas e internas de alguns restaurantes e pousadas. É fácil reconher sua arte pelas cores vibrantes retratando o cotidiano. “Pintar é a minha vida, sou um pintor de amor”, dizia, enquanto preparávamos esta entrevista.

1. Como e quando foi o encontro com a arte de pintar?
Comecei a desenhar aos 14 anos, e a pintar com 19 anos em telas, já com estilo próprio.

2. Como você classifica a sua arte?
Classifico minha arte como figurativo, retratando o cotidiano do Estado de Santa Catarina; o folclore; trabalhos marinhos e arte pop; usando cores fortes e de fácil leitura.

3. Onde mais, além do Brasil, estão expostos teus trabalhos?
Já mandei telas para a Espanha, Alemanha, Canadá e nos USA para Miami, New York e Orlando.

4. Qual a tua relação com a Guarda do Embaú?
Minha relação com a Guarda do Embaú começou há algum tempo. Amo este lugar, e dez anos depois de conhecê-la voltei a frequentar, pois tenho amigos maravilhosos que moram ou passam o verão todo na praia, como a Tina Filomeno e o surfista Carlos Knol (Gama), e através deles tive o prazer de conhecer muitas pessoas, sejam empreendedores ou empresários que fazem parte de suas vidas.

5. Como o leitor pode conhecer a tua arte?
Além de vir na Guarda do Embaú, podem conhecê-la através do site de vendas na galeria virtual no endereço http://www.facebook.com/l/97e3cNSDVp-St1K5qj5107ydk4g;www.vendadearte.com.br/mauricioloureiro ou me ligar no número (48) 9610-8700.

6. E o futuro?
O futuro só a deus pertence, mas como todo mundo eu almejo um lugar melhor e pintando sempre, e é claro, ser reconhecido pela minha arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário