quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Até minha mãe percebeu a vantagem


O australiano Taj Burrow (foto ASP) ficou com o título do Billabong Pipeline Masters 2009, etapa final do World Tour, encerrada nesta terça-feira (15), em ondas de até 1,5 metros, em Banzai Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.

Na final, até minha mãe, de 74 anos que assistiu junto comigo percebeu a superioridade do australiano e falou: "o cara de camiseta azul ganhou". O cara era Taj , que derrotou o norte-americano Kelly Slater pelo placar de 12.83 a 7.10 pontos com muita garra e disposição. Slater estava apático e parecia desesperado em segurar mais uma vez o caneco, como o fez ano passado. Pela vitória, o australiano faturou US$ 40 mil, somou 1200 e pulou para a quarta posição no ranking da elite mundial.

Mas quem comemorou com antecedência foi Mick Fanning, o novo campeão mundial que garantiu seu segundo título no último sábado (12), depois da derrota do compatriota Joel Parkinson logo na estreia. Já o título da Tríplice Coroa Havaiana ficou com o aussie Joel Parkinson.

O brasileiro Adriano de Souza terminou na quinta posição no ranking mundial.

Na Feminino a australiana Stephanie Gilmore venceu a Tríplice Coroa Havaiana e foi a grande campeão do circuito mundial, com a brasileira Silvana Lima batendo na trave na segunda posição.

Agora, se você encontrar alguma dessas feras por aí, pode acreditar, porque eles estão de férias até final de fevereiro de 2010.

2 comentários:

  1. Bom Dia

    Ai Kito, até a Dona Rose lá de Canoinhas entendendo de Surf heim!!!!!!!!!

    Valeu
    Luiz Almeida - Ferrugem

    ResponderExcluir
  2. Ferruge, a dona Rose manda dizer que ela é manezinha da Ilha....
    Abraço!
    Kito

    ResponderExcluir