segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Passeio ciclístico foi nota 10


Lamentei profundamente não ter participado do passeio ciclístico “Verão sem Emissão” realizado no domingo (20), na Baixada do Maciambu. O evento reuniu sob o sol escaldante cerca de 80 entusistas e tinha como proposta servir como abertura do verão 2010.

Organizado pela Titanio Cycles (Pinheira) e pelo Armazém Cumbatá, teve a saída da própria Titanio, passando pelo Mar Aberto, com a chegada no Armazém Cumbatá, na Guarda do Embaú. O percurso total de pedalada foi em torno de duas horas e muitos estavam fazendo este tipo de atividade pela primeira vez.

As crianças foram o destaque no passeio, que foi acompanhado pelas Polícias Militar e Ambiental e pelo trator da Pró-Crep (reciclagem do lixo). Representantes da Cooperativa Caipora também realizaram uma palestra sobre educação ambiental.

Ao final do percurso houve o sorteio de uma bicicleta.

Segundo os organizadores o evento deveria constar no calendário do município, pois o passeio provou que a região tem capacidade para atrair os adeptos do "biketurismo" pela sua horizontalidade, ou seja, acessos fáceis, e também pelos atrativos turísticos.

O patrocínio foi da Pro Mídia Comunicação e Propaganda; M4A Arte e Design; Beira Rio Restaurante; T&O Planejamento, Gestão Ambiental e Tecnologia e Tabuleiro Supermercado.
Os apoiadores foram o Informativo Comunidade Ativa, o site embausurf.com.br; Ekylíbrio Armarinho; Cooperativa Caipora; RI Assados e Via Guarda.


Mais fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?rl=lo&uid=3668162615013141254

2 comentários:

  1. Kito!! faltou mencionar organização e promoçao do Armazem Cumbata e da Titanio Cycles!! por favor, nós precisamos de reconhecimento para estarmos sempre inspirados!! alias!! quem nao gosta???

    ResponderExcluir
  2. Ok Lica, concordo plenamente, faltou este detalhe. O esforço de vcs têm que ser reconhecido...Parabéns ao Armazém Cumbatá e ao Titanio Cycles....
    Kito

    ResponderExcluir