sábado, 9 de abril de 2011

Greve dos motoristas e cobradores da Paulotur deve durar até a próxima segunda

Paralisação iniciada ontem de manhã continua pelo menos até o meio-dia de segunda-feira. Motoristas e cobradores da empresa de transporte Paulotur cruzaram os braços na manhã de ontem e ficarão parados pelo menos até o meio-dia de segunda-feira, depois de uma reunião com o Ministério Público, marcada para as 9h30min.

A greve por tempo indeterminado pede o cumprimento de direitos trabalhistas. A companhia atende as linhas que ligam a Capital a Garopaba, Paulo Lopes e a região sul de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Segundo o secretário de Comunicação e Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb), Antonio Carlos Martins, os funcionários pedem pagamento de férias antes do descanso, e não depois, como estaria acontecendo; extinção do banco de horas e pagamento de horas extras; depósito do FGTS; e vale-refeição de R$ 240.

Na pauta de reivindicações, ainda está a redução da carga horária de oito para sete horas e 20 minutos diárias; mais segurança no pagamento (entrega do arrecadado com as passagens) no fim da jornada; e o registro da Paulotur como empresa de transporte urbano, e não de turismo.

Fonte: clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário