sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretário de Turismo de SC pretende visitar a Guarda do Embaú para conhecer "in loco" os problemas enfrentados pela comunidade



A comissão do Movimento SOS Rio da Madre realizou mais dois encontros com autoridades estaduais, nesta quinta-feira, dia 31, com o objetivo de levar ao conhecimento dos órgãos públicos os problemas enfrentados pela comunidade da Guarda do Embaú, em Palhoça, relativas ao sanemaneto básico e a infraestrutura do local, bem como, solicitando a fiscalização das plantações de arroz no município de Paulo Lopes, na zona ribeirinha do Rio da Madre.

Na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Turismo, a comissão foi recebida pelo deputado estadual Cesar Souza Jr, secretário da pasta (foto 1). Souza Jr.se mostrou solidário e disposto a atender as reivindicações que dizem respeito diretamente ao Turismo, como por exemplo, sinalização e infraestrutura (portal, posto de informações,lixeiras, etc). Inclusive, se dispôs a visitar a Guarda do Embaú juntamente com o presidente da Fatma, Murilo Flores, que deverá ocorrer na próxima semana.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) da Grande Florianópolis, o Movimento foi recebido por Luis Antonio Grocoski (foto 2), chefe de Gabinete do secretário, deputado Renato Hinnig, que recebeu a "moção" contendo as principais reivindicações do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário