quarta-feira, 13 de julho de 2011

Manifestantes fecham BR-101 em protesto a instalação do presídio na Baixada do Maciambu









Dia agitado hoje na BR-101, no elevado da Praia da Guarda do Embaú/Pinheira, na Baixada do Maciambu, sul do município de Palhoça/SC. Manifestantes (entre eles, surfistas, turistas, índios, crianças, pescadores, políticos, empresários, comerciantes) indignados com a notícia de que um Complexo Penitenciário para abrigar 2 mil detentos será instalado na região, interrromperam, próximo do local designado, a rodovia federal durante quinze minutos e com gritos e apitos fizeram um protesto pacífico e sem incidentes. Logo em seguida foram até a Assembleia Legislativa e junto com os professores, que estão em greve, foram até as galerias no plenário. Tiveram que negociar com o Sindicato dos Professores; que entenderam o manifesto, e cederam alguns lugares para os manifestantes do "Movimento Penitenciária Não".
O manifesto foi noticiado em todos os meios de comunicação e logo em seguida o Governador do estado, Raimundo Colombo, em entrevista ao programa Visão Geral, da Tv Record News SC, falou que não está nada definido. Disse ainda, que não entendeu a nengociação feita pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB) e o governo anterior do estado. "Houve uma troca de uma área do estado valendo 60 milhões de reais por outra em Palhoça, naquela região para a construção da penitenciária, que vale dois milhões e é um alagado. Inclusive, a Fatma, órgão ambiental catarinense, não aprovou o local".


Mais: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a3387914.xml

2 comentários:

  1. Estava fora de SC na última semana! E que alegria ler essa postagem e ver que o movimento está a mil!!! FORÇA FORÇA FORÇA!!! Estamos juntos!
    FORA PENITENCIÁRIA!!! Na Baixada NÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Palhocence mostre sua força, quando o povo esta únido ninguem segura. E esses vereadores que participaram do protesto também deveriam brigar pela retirado do pedagio.

    ResponderExcluir