domingo, 26 de julho de 2009

Giro pelo mundo do surfe neste domingo


Enquanto aqui pelas bandas da Guarda do Embaú, no município de Palhoça, o vento Sul sopra neste domingo com intensidade suficiente para esfriar muito a temperatura, baixando o tamanho das ondas, o mundo do surfe competição não para.
Na Califórnia (USA), no US Open em Huntington Beach, o norte-americano Brett Simpson fez valer o fator casa e levou a bolada milionária do Hurley US Open, US$ 100 mil, maior premiação já paga em um campeonato de surf. Em segundo ficou o australiano Mick Fanning, que derrotou o brasileiro Adriano Mineirinho nas semi-finais, que por sua vez, fez um feito histórico ao vencer o nove vezes campeão do mundo Kelly Slater nas quartas de finais.
Ainda na Califórnia, na categoria Feminino profissional, a catarinense Jaqueline Silva foi a melhor, chegando nas quartas de final.
No litoral paulista, em Ubatuba, numa final 100% cearense, Messias Félix deu um verdadeiro show para derrotar Márcio Farney na terceira etapa do circuito, em boas ondas de 1,5 metros na praia de Itamambuca. O catarinense Willian Cardoso ficou na terceira colocação, o que o mantém na mesma posição no ranking do Supersurf 2009.
Já a catarinense Juliana Quint (foto waves) fez bonito e sagrou-se a campeã da terceira etapa do SuperSurf 2009, também em Itamambuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário