terça-feira, 7 de julho de 2009

Isenção do pagamento do pedágio

As praças de pedágio têm sido foco de discussão no nosso país nos últimos dias. Algumas cidades foram cortados pelas praças e os moradores estão tendo que pagar para andar no próprio município. Palhoça, na Grande Florianópolis, cortada pela BR-101, é uma dessas cidades em que os munícipes têm que pagar para ir do Sul ao centro da cidade e vice-versa.
Várias manifestaões já foram feitas e nada aconteceu. A praça do pedágio foi instalada, já está funcionando, e nenhuma luz no fim do túnel apareceu. Será que a federação, o estado e o município não podem arcar com esse ônus, já que recebem uma porcentagem do que é pago pelos contribuintes quando pagam o pedágio?
Nosso blog começa então com esse debate. Como sair desta cilada? A nossa enquete (que está ao lado direito da página) vai nessa direção.

Contribua com esse debate!

Um comentário:

  1. Além do absurdo da praça de pedágio cortar o município de Palhoça, fazendo que os municípes paguem para poderem percorrer o caminho de suas próprias casas; há também a questão da falta de conclusão das obras de duplicação, após a praça de pedágios, trecho norte-sul, o que é a verdadeira VERGONHA!!!!!

    ResponderExcluir