quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bodyboard no Chile




O post foi enviado pelo bodyboarder Guilherme Garcia e conta como foi sua recente viagem pelas águas geladas do Chile.

Deserto, praias, montanhas e um visual alucinante. Este é o Chile, um país da América do Sul que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, e famoso mundialmente pelos seus vinhos, pela cultura andina e claro por suas ondas.
Foi este o país que escolhi para curtir minhas férias de 2 semanas. Mais precisamente nas cidades de Iquique e Arica, ao norte do Chile. Ali surfei praticamente todos os dias as famosas, fortes, rápidas e tubulares ondas chilenas que quebravam com perfeição em uma rasa bancada de pedras, e assim, fui vivendo o sonho de todo bodyboarder. A temida onda de El Gringo, a pesadíssima onda de La Intendência e rápida onda de Punta 2, foram as que proporcionaram os momentos mais intensos e insanos da viagem.
Como toda viagem esta também foi inesquecível. Além de altas ondas, conversei com pessoas do mundo inteiro, fiz amigos, tomei algumas taças de vinho e até levei um grande susto quando a terra tremeu num terremoto. Depois disso tudo, de tanta emoção, só tenho a agradecer.
Gracias Chile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário