quarta-feira, 21 de abril de 2010

Primeira chamada para o início do WT em Imbituba confirmada para esta sexta-feira


O Billabong Pro Santa Catarina deve começar no início do seu prazo em Imbituba, no litoral sul do estado. As previsões indicam a entrada de grandes ondas na Praia da Vila, mas a Defesa Civil de Santa Catarina já emitiu um alerta de muita chuva também para esta semana em toda a região do campeonato. Uma primeira chamada para a rodada de apresentação dos melhores surfistas do mundo já está confirmada para sexta-feira e eles certamente irão competir neste fim de semana em Imbituba. A etapa brasileira do ASP World Tour pode até terminar antes do seu prazo final, dia 02 de maio, para aproveitar as ondas desse primeiro swell (ondulação).

O australiano Taj Burrow (foto) venceu a segunda edição da etapa brasileira do ASP World Tour em Imbituba em 2004 e vai defender a liderança do ranking no Billabong Pro Santa Catarina. E outra grande atração será Kelly Slater, que no ano passado conquistou sua segunda vitória na Praia da Vila, na emocionante final contra o brasileiro Adriano de Souza. Os três são presença certa na primeira coletiva de imprensa agendada para esta sexta-feira, em horário a definir.

“Visando a qualidade do evento, neste ano, além da sede principal na já consagrada Praia da Vila, teremos uma outra estrutura na paradisíaca Praia do Rosa, extremo norte de Imbituba”, conta Xandi Fontes, da Quântica Produções e Eventos, organizadora do Billabong Pro Santa Catarina junto com o Grupo RBS. “Com a nova sede de backup no Rosa Sul, atenderemos aos surfistas quando o swell for de leste com vento sul. Já as melhores condições para a Vila são swell de sul e ventos norte/nordeste/oeste. Está tudo pronto e agora é só esperar as ondas”.

ATENÇÃO PARA NOVO REGULAMENTO: O gerente geral do ASP World Tour, Renato Hickel, esclareceu o novo regulamento que será aplicado no meio da temporada. Após a quinta etapa, o Billabong Pro Teahupoo no Taiti, o grupo de elite será reduzido de 45 para 32 atletas e esses 32 primeiros colocados no ranking vão disputar o título mundial nas cinco provas da segunda metade de 2010. O número de competidores nas etapas também cairá de 48 atletas para um novo formato de 36 surfistas, os 32 com mais quatro convidados. Para o ano que vem, serão mantidos os 22 primeiros colocados no ranking final do Dream Tour 2010, com o ranking mundial unificado (ASP World Ranking) classificando mais dez surfistas para a elite de 2011.

CIDADE DO SURF – Na “Cidade do Surf” montada na enorme arena do evento na Praia da Vila, várias opções de lazer para os que forem assistir os melhores surfistas do mundo em Imbituba. No Espaço Bem Estar, eles terão massagens e aulas de Yoga. No Cultura Surf, exposição de troféus, fotos e vídeos. No Espaço Ecologia, diversas ações de preservação do meio ambiente. E no dia 25, acontece o concorrido concurso da Garota Skol WCT, para a escolha da gata do campeonato.

WCT SURF MUSIC FESTIVAL – O Stage Music Park, em Jurerê Internacional, bairro nobre de Florianópolis, foi o lugar escolhido para receber o WCT Surf Music Festival no dia 24, sábado. A banda australiana Beautiful Girls será a atração internacional, mas outros shows vão agitar a noite, reunindo nomes como Teco Padaratz e as bandas Dazaranha e Raimundos. Os ingressos estão à venda pelo site http://www.blueticket.com.br/ e no lote promocional custam R$ 30,00.

O Billabong Pro Santa Catarina é uma realização Grupo RBS e da Quântica Eventos, com patrocínio da Skol. Apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundesporte, e da Prefeitura Municipal de Imbituba, Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba e da Praia do Rosa. Parceiros de mídia a Revista Alma Surf, Rede Atlântida FM e SporTV. Mídias sociais já em funcionamento http://twitter.com/BillabongProSC - http://www.facebook.com/BillabongProSC

RANKING DO ASP TOUR 2010 – 2 etapas:
01 - Taj Burrow (AUS) – 16.500 pontos
02 - Kelly Slater (EUA) – 13.750
03 - Jordy Smith (AFR) – 13.250
04 - Bobby Martinez (EUA) – 13.000
05 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
06 - Joel Parkinson (AUS) – 10.500
06 - Bede Durbidge (AUS) – 10.500
06 - Adriano de Souza (BRA) – 10.500
09 - Dane Reynolds (EUA) – 8.250
10 - Fredrick Patacchia (HAV) – 7.500
10 - Adrian Buchan (AUS) – 7.500
--------outros brasileiros:
13 - Jadson André (BRA) – 5.500 pontos
30 - Neco Padaratz (BRA) – 2.250
39 - Marco Polo (BRA) – 1.000


João Carvalho – Assessoria de Imprensa do Billabong Pro Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário