segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eta jogo encardido esse clássico, mas deu o Avaí. Créu neles ...


Como diz o manézinho da Ilha, todo clássico entre Avaí e Figueirense é "encardido", ou seja, o torcedor precisa estar bom do coração para aguentar as fortes emoções. Este de ontem, dia 11, domingo ensolarado na Ressacada, não seria diferente. Valendo a decisão do segundo turno, os times deveriam mostrar toda sua garra, sendo que ao time da Casa, o Avaí, se empatasse por qualquer resultado iria para a decisão final contra o time do Joinville. Deu Avaí ao empatar em 1 a 1.

Os cerca de 15 mil torcedores que foram ao Sul da lha pra assistir o jogo, entre eles quase dois mil do Figueirense, apesar da "guerra" dos bastidores, sabiam que qualquer resultado poderia acontecer. O Avaí, time da série A, precisava mostrar sua superioridade, afinal, deixar o rival vencer seria uma derrota dupla: perder para um time da série inferior e deixar escapar a possiblidade de ser bicampeão catarinense.

Vamos ao jogo. Com juiz "estrangeiro" da Fifa, a esperança era de menos erros e mais respeito pelos jogadores. O Avaí, como sempre, entrou naquela de fazer o primeiro tempo morno (coisa que está irritando os torcedores). O Figueirense estava na dele, esperando um erro do adversário e foi o que aconteceu com Fernandes, o carrasco avaiano, fazendo o gol, levantando a torcida alvinegra. Final do primeiro tempo: Avaí 0 x Figueirense 1.

Ao retornar para o segundo tempo, o Chamusca, treinador do Avaí, fez o que se esperava, colocou mais um atacante, o Roberto, que como sempre tem infernizado as defesas adversárias. Aí foi só "Roberto neles" e não demorou para que o Figueirense sentisse a mudança, com a defesa cometendo penalti por volta dos quinze minutos. Gol de Davi (que o Chamusca ressuscitou-foto clicrbs) e alegria da torcida azurra.

A partir daí o Avaí soube segurar o jogo e ao Figueirense restaram poucas tentativas de chegar ao gol. Final do jogo sem brigas, discussões, foguetes. Um clássico normal.

Agora os avaianos precisam mostrar sua força contra o Grêmio pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 21, quando precisa vencer por 2 x 0. Mas enquanto isso não vem, o negócio é comemorar a vitória do primeiro turno, em cima do rival, o Figueirense, e esperar pelo Joinville na decisão final em dois jogos, o primeiro lá no norte do Estado e o segundo na Ressacada.

Está o Avaí com a faca e o queijo na mãos, pois com empates nos dois jogos poderá sagrar-se bicampeão catarinense. E ninguém cala ...


2 comentários:

  1. E aí kito, blz..
    Na ressacada está o maior rebolation, já lá pelas bandas do estreito etá o maior chororo...
    Que venha o gremio.
    Quebra tudo leão
    abraços
    marquinho

    ResponderExcluir
  2. Bm Dia

    Kito seu comentário foi excelente, porem faltou detalhar melhor o lance do PENALTI.
    Ainda bem que tenho o Botafogo.
    hheeeeheehehhe

    Luiz Almeida

    ResponderExcluir