quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mineirinho aterrissa na Guarda do Embaú


O surfista da elite mundial Adriano "Mineiro" de Souza, quinto do ranking, apareceu de surpresa nesta quarta-feira (28) na Guarda do Embaú, onde, segundo suas próprias palavras, surfou pela primeira vez. Adriano estava acompanhado da namorada Patricia Heike e dos amigos Luis Henrique e Leonardo Heike (foto Kito). Mineirinho está de passagem por Florianópolis enquanto espera a próxima etapa do Circuito Mundial, no Tahiti, que começa no dia 23 de agosto. O blogueiro não perdeu tempo e fez um pinga-fogo com o atleta.

Você tem sido o brasileiro mais constante do Circuito Mundial. O que está faltando para chegar ao topo?
Realmente tenho buscado ficar entre os cinco primeiros do ranking. Esta é a minha meta até a penúltima etapa para, quando chegar na última eu poder disputar o título de igual por igual.

Onde ouviu falar da Guarda do Embaú?
Quem sempre comentava comigo sobre a Guarda é o surfista local Ricardo dos Santos, meu amigo. Hoje, inclusive, vim aqui esperando encontrá-lo, mas infelizmente ele não está na área. Quanto a onda, hoje está pequeno, mas deu para ver que a esquerda do canto tem potencial.

Você acredita que o nove vezes campeão do mundo, Kelly Slater, ainda tem gás para chegar ao décimo título?
Acredito que sim, é muito difícil superá-lo numa bateria, mas a nova geração está vindo com tudo e ele vai ter que superá-los.

Quais os surfistas mais difícieis de superar no tour?
Entendo que os top 10 são os mais perigosos numa bateria, mas diria que atualmente o líder do ranking, o atleta da África do Sul, Jordy Smith, o americano Dane Reynolds e o brasuca Jadson André são os que estão dando mais trabalho.

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/embausurf/sets/72157624604598222/

Nenhum comentário:

Postar um comentário