segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ricardinho da Guarda é o entrevistado depois da bela apresentação no México


O palhocense da Guarda do Embaú, Ricardo dos Santos, 20 anos, da equipe Pro Júnior da Billabong Brasil fez uma bela participação no Quiksilver Pro 2010, etapa de nível 4 estrelas do WQS finalizada no último dia 22, em Puerto Escondido, México. Ele vem obtendo vitórias expressivas nos últimos anos, como o Billabong Pro Júnior no Chile, e desponta como uma das melhores novidades do surf brasileiro. Por e-mail ele nos concedeu esta entrevista.

Como foi fazer sua primeira final no circuito mundial da segunda divisão (WQS)?

Foi muito gratificante fazer a final de um campeonato de nível tão
alto. Eu vinha buscando esse resultado ao longo desse ano e também já venho tendo uma boa consistência no WQS.

México tem ondas pesadas. Como estavam as condições do mar no início da competição?

O mar no primeiro dia em que competi estava bem grande com ondas de até 3.5 metros, e com uma formação não tão perfeita que na maioria das vezes não deixava chegar lá fora para pegar uma segunda onda. Nesse mesmo dia tive a felicidade de passar minha bateria em primeiro avançando para o quinto round pois, por ter mais pontos que os outros eu entrei direto no quarto round.

E no segundo dia?

No segundo dia o mar estava menor e com uma formação bem
melhor. Avancei mais uma vez em primeiro em uma bateria bastante forte, com dois Havaianos e um local de Puerto Escondido.

Muitos tubos marcaram a final. Na tua opinião o que faltou para alcançar o primeiro lugar?

No último dia de competição o mar estava menor ainda e mais perfeito com ondas boas de até 1.5 metros. Todos conseguiram pegar bons tubos na final que foi dominada pelo surfista local. Acabei não conseguindo pegar uma onda tão perfeita e com isso fiquei em quarto lugar entre cerca de 120 atletas no campeonato.

Um comentário:

  1. Fala ai kito,por freguentar a guarda por muitos anos, vejo cada vez mais a degradação e construições cada vez mais perto do rio, esgotos lançados ao rio,e cade as entidades as assaciações de preservação,o nosso lugar esta cada vez pior, é não tem jeito o homen é desgraçado mesmo.

    ResponderExcluir