sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Plínio Arruda quebra a monotomia no primeiro debate na TV aberta e mídias socias dão o toque

Como bom brasileiro deixei de lado o primeiro debate dos presidenciáveis na televisão aberta para assistir o jogo São Paulo x Inter. No intervalo, no entanto, dei uma mudadinha de canal para "medir a febre" sobre o debate. Depois de ver a intervenção da Dilma (PT), do Serra (PSDB), da Marina (PV) e do Plínio (PSOL), em apenas 5 minutos, vi que apenas o candidato do PSOL estava afim de uma conversa diferente, um tom diferente de campanha. Dilma porque relutava nas respostas, pensava muito e trouxe a sombra do Lula. Quero ver quando começar o horário eleitoral na TV, que segundo dizem, Lula vai ser seu apresentador. Se for verdade ela tá ferrada, pois o atrelamento ao Lula muito exagerado poderá voltar-se contra ela. Serra, todos já conhecemos de outras campanhas e o tom continua o mesmo, sempre fazendo referência ao FHC. Marina está tentando ficar no meio termo, muito macia nas palavras e vez por outra fazendo-se confundir com os discursos dos candidatos do PT e PSDB. Sobrou o Plínio de Arruda, que exigindo dos apresentadores mais perguntas a ele, cutucou os oponentes sem distinção. Chamou José Serra (PSDB) de hipocondríaco, Marina Silva (PV) de ecocapitalista e acusou Dilma Rousseff (PT) de maquiar os números da reforma agrária. Plínio conseguiu quebrar a polarização entre Dilma e Serra.Para minha surpresa, hoje, ao dar uma passada nas notícias veiculadas na Internet, o que se viu foi Plínio sendo o mais comentado nas redes de relacionamento. Será que as mídias sociais, assim como aconteceu nos USA com Obama, influenciarão na hora do "pega prá capá" das eleições?

Confira neste link do youtube as frases de Plínio de Arruda mais comentadas:

Um comentário:

  1. E aí Kito BLZ,
    Em relação Ao Plinio Salgado, é mais um eterno candidato, e boca alugada do PT.
    Em relação ao Avaí, nada a declarar...
    É isso aí, abçs
    marquinho

    ResponderExcluir