quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais vereadores

A Câmara Federal aprovou em segundo turno ontem(22) a PEC (proposta de emenda constitucional) dos Vereadores. A PEC aumenta em 7.709 vagas de vereadores, segundo cálculo feito pela Folha de São Paulo com base nas regras da PEC e em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a população brasileira - referentes ao dia 01 de julho de 2009. A proposta será promulgada em sessão solene no Congresso, no entanto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse na semana passada ser "extremamente difícil" que produza efeitos imediatos, prevendo que haverá contestações judiciais sobre o tema.

5 comentários:

  1. isto é uma vergonha, pois os safados dos deputados federais, aprovaram quase que por maioria esta vergonha. Politicamente falando para eles é uma boa pois vão efetivar 7000 cabos eleitorais. Porem muito ruim para nós.
    Para terminar a frase do dia:
    "Dizem que a Amazonia é o pulmão do mundo, Brasilia deve ser o intestino grosso".
    abraços
    marquinho leite

    ResponderExcluir
  2. sim camara dos deputados meu caro anonimo, pois o projeto de lei que ampliou em 7.000 novos vereadores partiu da camara dos deputados, é só se informar...
    sem mais para o momento,
    abraços marquinho leite

    ResponderExcluir
  3. Mas gente para não fazer nada, os inuteis.

    ResponderExcluir
  4. O pais esta fudido na mão desses politicos que só queram mamar,e o povão sofredor aquenta,,,,Brasil,sil, sil

    ResponderExcluir