quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O chá de cadeira continua.


A Autopista Litoral Sul, responsável pela cobrança do pedágio no posto de Palhoça, na Grande Florianópolis, negou a isenção de pagamento a todos os veículos emplacados na cidade, como previa o projeto de lei aprovado pelos vereadores no dia 31 de agosto e vetado pelo vice-prefeito, em exercício, Valmir Schwinden.

Enfim, ninguém está isento. Nem aqueles que fizeram o cadastro por duas vezes e nem aqueles que esperaram para ver o que ia dar. A lei precisa passar na Câmara de Vereadores, que quando foi votá-la, resolveu mudar tudo e complicar mais ainda a vida do cidadão. Papelão da “nossa” Câmara de Vereadores, que faz tudo nas “coxas”. Será que não tem assessoria? Um pouco de inteligência? Discernimento para saber o que é certo ou errado? Do que pode e não pode? Parece um “bando” a favor da maré.

E a nossa administração municipal que fica levando tudo na “barriga”, esperando o “tsunami” chegar para então “catar” os cacos que sobraram. Essa é a triste imagem da nossa querida Palhoça. Mal administrada a nossa favor, e a mercê da irresponsabilidade dos mandatários. A cidade mais “dinâmica” do país não consegue sequer tomar uma decisão unânime a favor dos contribuintes.

Acho que já está na hora desse “povo” tomar vergonha na cara, e aqui incluo governo federal, estadual e municipal, e esquecer essa novela. Um pouco de honestidade não faz mal a ninguém. Pronto, chegou ao fim: quem tem que pagar pelo custo da falta de preparo dos políticos é o povo e o pedágio também.

Volto a este tema. Não fomos nós que os elegemos? Então o que estamos a reclamar? Ano que vem tem eleição, espero que você, leitor, lembre de tudo isso que está acontecendo e pense bem em quem votar. Estes que estão aí, com certeza, por tudo isso que estamos vendo, não merecem seu voto. E eu, continuo tomando meu chá de açaí, esperando o pedágio cair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário