sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícias boas na Guarda do Embaú com a Primavera chegando....









Ainda sob a influência muito forte das imagens de Cabo Verde, no oeste da África, onde passei cerca de um mês, ao chegar na Guarda da Embaú, as notícias até então no mês de julho e agosto, sombrias, assim como foi o tempo, na Baixada do Maciambu, percebo que algumas mudanças positivas estão para acontecer a partir de setembro.

A começar pelo tempo seco que junto com o Sol, devem propiciar momentos de plasticidade para aguçar as lentes dos fotógrafos a partir do mês da Primavera. Isso tudo acompanhado da possibilidade da aparição das baleias francas em nosso litoral.

A notícia de que a penitenciária estadual não será mais na Baixada trouxe um alento aos moradores e uma nova visão sobre as possibilidades do lugar, que juntamente com o Movimento de Emancipação, deve aglutinar forças para trabalhar a favor de um candidato para o Legislativo de Palhoça afim de ter um representante para defender os abusos eleitoreiros que querem fazer por aqui.

O saneamento básico na praia da Pinheira e na Guarda do Embaú estão saindo do papel e perfurando as ruas.

No esporte a performance do surfista nativo da Guarda do Embaú, Ricardo dos Santos, que recentemente surfou as ondas mais perigosas do planeta no Tahiti, conseguindo ser o campeão da triagem da Billabong, para encarar os surfistas da elite mundial. Só parou na mão do dez vezes campeão do mundo Kelly Slater, que acabou por levar o caneco para a Flórida (USA) surfando ondas inimagináveis.

Por fim, vale ressaltar que se individualmente temos valores que devem ser ressaltados, todas as ações que estão sendo executadas foram objeto de manifestações populares nas ruas ou na BR-101, na Câmara de Vereadores ou na Assembleia Legislativa, e que ecoaram na Mídia em geral, forçando o administrador público a mudar seu pensamento a favor dos anseios da comunidade.

Foto 1 - Baleia franca na Guarda - foto Argemiro Correia
foto 2 - Por do Sol na ilha de São Nicolau, Cabo Verde/África - foto Tita Garcia
Foto 3, 4 e 5 - Guarda do Embau hoje - foto Kito
Foto 6 - Ricardinho e sua avó, D. Dalcema 'abraçando' o Rio da Madre
Foto 7 - Manifestação na BR-101 contra a instalação da Penitenciária

Nenhum comentário:

Postar um comentário