segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prédio do Fórum de Palhoça, que seria o Memorial Ivo Silveira, poderá abrigar uma Políclínica


Conforme anunciado em 2010 o prédio onde atualmente funciona o Fórum em Palhoça foi doado em permuta ao município. Desde então foi deflagrado o movimento o FORUM É NOSSO, numa tentativa de sensibilizar a administração municipal para que a área não fosse vendida e sim transformada em CASA DE CULTURA, abrigando a biblioteca, o cineclube, o anfiteatro, a Academia Palhocense de Letras e o acervo do Claudir Silveira. Além disso, aulas de música, artes plásticas, artes cênicas, salas para exposições e atividades afins deverão acontecer naquele espaço.

Depois da sugestão aceita pelo executivo e de declaração feita pela secretária de educação (com direito a matéria no Jornal Palavra Palhocense) de que o Fórum se transformaria no MEMORIAL IVO SILVEIRA mantendo as atividades acima sugeridas, agora, o prédio está sendo cogitado para se transformar em Policlínica. Segundo informações do site oficial do Poder Executivo (14/09), o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), vai mesmo instalar no antigo prédio do Fórum Municipal, no centro da cidade, uma Policlínica de referência com 34 especialidades, 42 consultórios e com a expectativa de atender a 35 mil consultas secundárias por ano.

Para dar sustentabilidade ao MEMORIAL IVO SILVEIRA, nesta terça-feira, dia 20, às 17h00, haverá manifestação de simpatizantes e apresentação teatral com o grupo Bruxos da Corte, em frente ao FÓRUM, no centro da Palhoça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário