quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Praça de Pedágio em Palhoça poderá mudar de lugar

Encontramos o prefeito de Palhoça e presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Ronério Heiderscheidt (PMDB), no aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na terça-feira (25), quando disse estar indo para Brasília para tratar da questão da mudança do local da Praça do Pedágio. Enquanto conversava conosco falava com sua assessoria ao telefone para confirmar uma audiência no seu gabinete, nesta quinta-feira, às 14h. A proposta é que a atual praça de pedágio no km 221 seja transferida para o km 246 da BR-101, divisa entre Palhoça e Paulo Lopes. Devem participar da audiência a senadora Ideli Salvatti, o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Bernardo Figueiredo, o presidente da Assembléia Legislativa, Jorginho Mello, representantes do Ministério Público Federal, vereadores e lideranças comunitárias. Ronério está apostando todas as fichas na mudança do local. "A praça do pedágio vai mudar" garantiu.

2 comentários:

  1. e ai kito, parece ser piada, este post a respeito da mudança da praça do pedágio para o limite entre palhoça e paulo lopes, sendo que no projeto original estava projetada para ser instalada entre os limites municipais. Reza a lenda que o sr prefeito de palhoça não querendo dividir a arrecadação com o municipio de paulo lopes, sugeriu que o pedagio fosse instalado onde esta atualmente e que futuramente daria um jeito de isentar alguns habitantes da região, e depois como se sabe cai no esquecimento e desfrutaria sozinho desta arrecadação.
    Outro observação que também gostaria de fazer é de que 15 mil pessoas poderiam ser beneficiadas com a isenção deste pedágio, mas se não me engano apenas 2 mil se cadastraram.
    Muito estranho né, será que utilizarão o acesso alternativo proposto pelo prefeito que seria construido ao lado da ponte pensil, porém não pararam para pensar que para fazer este desvio para não pagar o pedágio (R$1,10), gastarão bem mais do que este valor.

    ResponderExcluir
  2. O passado deste não engana até no futuro, e tem quem caia em lábias e palavras macias.

    ResponderExcluir