segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Prédio da Assembleia Legislativa poderá mudar de nome

Já tentaram mudar a capital dos catarinenses para Curitibanos. Há quem queira mudar o seu nome para Floripa. Agora, é a tentativa da mundança do nome do prédio da sede da Assembleia catarinense, o Palácio Barriga Verde, que poderá ser renomeado Casa do Povo Barriga Verde caso o projeto de resolução do deputado Giancarlo Tomelin (PSDB) seja aprovado pelos demais parlamentares. O projeto foi lido no expediente da sessão ordinária do dia 4 deste mês e deverá receber um número de tramitação nos próximos dias. Tomelin defendeu a alteração alegando que não existem mais reis e súditos para que o Parlamento catarinense seja denominado palácio. “Este termo seria correto se existissem súditos, mas este é um resquício de um tempo que já passou”, declarou. Ele relatou que mesmo sendo considerado hipócrita por alguns, defende a nova denominação porque remete ao momento atual. “Em um estado democrático não cabe um local com o nome de palácio, já que nossos mandatos representam os anseios populares. Proponho que a Mesa apoie mais esta atitude em prol da modernização”, justificou.

O nosso blog então faz uma enquete para saber o que pensa o nosso internauta.

Um comentário:

  1. Marina Pereira, 28 anos - estudante.11 de agosto de 2009 às 20:54

    Tantos assuntos e projetos realmente importantes pra discutir, definir e questionar e o nosso excelentíssimo deputado esta preocupado com o nome do prédio? Nome este que retrata a bagagem cultural e histórica desta edificação!

    Faltou nosso caro deputado remeter seu foco ao momento atual da população e suas necessidades, já que o mesmo tem a consciência de que seu mandato representa os anseios populares.

    “Em um estado democrático não cabe um local com o nome de palácio" ...que ato democrático definiu isso???

    O que eu penso?
    -Ohh "projeto" infeliz, mudar o nome do prédio como se este ofendesse a honra dos que lá labutam.

    Reis... súditos... fizesse o rei perder tempo com algo do gênero pra ver no que ia dar!

    E o que leva um Deputado a lançar uma idéia dessa? ...deve ter sido o apoio de algum puxa saco (aspone), daqueles que ganham pra achar tudo que o deputado faz e fala, certo e bonito!

    "E mesmo sendo considerado hipócrita por alguns, defende a nova denominação"... Nossa quanta determinação! "Pobre menino injustiçado!"

    Desculpa! Mas, na minha opinião (que isso fique bem claro: MINHA OPINIÃO!) cabe a ele o vulgo de Bobo da Corte, por fazer os demais "súditos parlamentares" perder tempo com tamanha besteira! E bem no momento em que a população enfrenta uma pandemia. Mas nem vou entrar nessa questão, não quero dar mais "pano pra manga".

    ResponderExcluir