terça-feira, 24 de novembro de 2009

Havaiano reina em Haleiwa e catarinense entra na lista do World Tour


O havaiano Joel Centeio foi o campeão do Reef Hawaiian Pro, etapa de nível 6 estrelas e status Prime do WQS encerrada na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), em Haleiwa, Hawaii, primeira etapa da Tríplice coroa Havaiana. Na final, Centeio arrancou um tubo nota 9.33 para garantir a vitória sobre o norte-americano CJ Hobgood, o australiano Jay Thompson e o taitiano Alain Riou. Pela vitória, o havaiano embolsa US$ 20 mil e descola 3500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.

Os brasileiros pararam nas oitavas-de-final. Marco Polo descolou a 17a posição, enquanto Bernardo Pigmeu e André Silva ficaram em 25o lugar.Polo chegou muito perto da classificação. O catarinense arrancou 7.33 dos juízes e passou a buscar apenas 3.48.

Marco Polo assume 12a posição no ranking do WQS (foto Bruno Lemos). Teve a chance da virada nos instantes finais, mas caiu ao tentar entubar numa onda e deu adeus à prova. Com a 17a posição na etapa, Polo entra na lista provisória de classificados ao World Tour 2010. No momento, o catarinense é o 12o colocado no ranking que classifica 15 surfistas.

Agora, as atenções ficam voltadas para Sunset Beach, palco da última etapa do WQS entre 24 de novembro e 6 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário