sábado, 7 de novembro de 2009

Mormaço e ondas de meio metro marcam primeiro dia do Oakley Santa Catarina Surf Pro






















Dia nublado, calor intenso e ondas em torno de meio metro com boa formação marcaram o primeiro dia de competição da quarta etapa do Circuito Catarinense de Surfe Profissional, o Oakley Santa Catarina Surf Pro, que está rolando na Guarda do Embaú. Problemas técnicos impediram a transmissão ao vivo pela Internet da competição. Segundo Zé Eduardo, da Surpro Computação, para amanhã, a intenção é pelo menos transmitir as notas ao vivo.

Para tristeza do público que torcia pelos locais, dos dez atletas representantes da Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), apenas Nodin Silveira, Vinícius Pereira, Fernando Moura e Wayan Hinkel passaram para a segunda fase. Destaque para Wayan, que pela primeira vez competiu contra seu pai, Carlos Kxot, numa etapa profissional, e foi o vencedor.

Mas, infelizmente, eles não souberam usufruir da vantagem de surfar no "quintal" de casa e já se despediram da competição, no segundo round, que rolou até o décimo segundo round. Os destaques do sábado ficaram por conta de Willian Cardoso, que fez a melhor somatória, com 14 pontos de um total de 20 e André Moe e Marthen Pagliarini, com a nota 8. O alagoano rdicado em Floripa, Tânio Barreto, que mantém a liderança desde a primeira etapa continua na competição. Barreto busca o título ainda inédito na carreira.

A competição inicia amanhã às 8 horas com término previsto para às 15 horas.

INCLUSÃO SOCIAL

Um grupo de quinze crianças de famílias carentes, com idade entre 5 e 11 anos, do Projeto Novo Alvorecer, da Vila Aparecida, do Bairro Coqueiros, de Florianópolis, estiveram presentes no evento a convite do presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf), Frederico Leite. "Vi o trabalho feito pelo grupo e entendo que o surfe pode ajudar na inclusão destas crianças, por isso estamos dando suporte trazendo estas crianças para mais perto das competições", afirmou Fred. Segundo Magda Koerich, dentista e vice-presidente do Projeto, "algumas crianças nunca haviam pisado na praia e nem visto uma competição de surfe". Para a presidente da Ong, a pedagoga Luciane Machado, a idéia é mostrar que as crianças não estão num mundo à parte e o esporte é uma ótima oportunidade para inserí-las na sociedade.
Os atletas, Peterson Rosa, ex-surfista da elite mundial e Willian Cardoso, que está no circuito mundial de acesso (WQS), fizeram companhia para as crianças tirando fotografias e dando autógrafos.

MASSOTERAPIA E PILATES

A convite do presidente da Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú, Júnior Maciel, paralelo ao campeonato, os atletas estão tendo o atendimento de duas profissionais de massoterapia e pilates, com Angie Silveira e Aiágoda Morais, respectivamente.


Momentos

1 - Peterson Rosa - foto Basílio Ruy
2 - Ação social - foto Basílio Ruy
3 - Angie e Aiágoda - foto Kito
4 - Fred Leite (presidente da fecasurf), Ismail Maciel (Juiz) e Guga Arruda (surfista e surf repórter) - Foto Kito
5 e 6 - Visual da praia e centro técnico - foto Kito




Nenhum comentário:

Postar um comentário