sábado, 21 de novembro de 2009

Nem o tempo chuvo impediu a primeira caminhada do Peabiru



Bom público prestigiou ontem (20) à noite, na Praça da Pinheira, o lançamento nacional do Caminho do Peabiru no litoral brasileiro. Segundo um dos idealizadores do projeto, Flávio dos Santos, o caminho ligava o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico e partia do Peru até o litoral brasileiro terminando na Baixada do Massiambu.

O projeto consiste em transformar o Caminho do Peabiru num inovador roteiro histórico-cultural. O evento contou com a presença da escritora Rosana Bond, que vai lançar aqui na região, seu livro, História do Caminho de Peabiru, autoridades locais e convidados. Para celebrar o lançamento houve a apresentação de dança dos alunos da Escola da Pinheira, dos índios Guaranis do Morro dos Cavalos e do grupo circense Petit Poa-RS, que pretende percorrer todo o caminho até o Peru.

Hoje (21), mesmo o tempo chuvoso, não impediu que os entusiastas (peregrinos) desse tipo de atividade saíssem logo cedo da Praia de Cima em direção à Enseada de Brito, num percurso inicial de cerca de 25 quilômetros.

As informações completas estão disponíveis no site www.caminhodopeabiru.com.br.
Fotos Alexandre da Silva

2 comentários:

  1. Blog eficiente... fotos e tudo mais... Parabéns! Postei essa nota no Twiter do Jornal. Acesse o twiter do Palhocense_SC

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alexandre. Achei o twitter pelo google....não vi um banner no site do Palhocense chamando para o twitter...

    ResponderExcluir